segunda-feira, 25 de abril de 2011

Peça Coração

Um- Posso pôr meu coração a seus pés.
Dois- Se não sujar meu chão.
Um- Meu coração é limpo.
Dois- É o que veremos.
Um- Eu não consigo tirar.
Dois- Você quer que eu ajude?
Um- Se não incomodar.
Dois- É um prazer para mim. Eu também não consigo tirar.
Um- (Chora)
Dois- Vou operar e tirar para você. Para quê que eu tenho um canivete. Vamos dar um jeito já. Trabalhar e não desesperar. Pronto – aqui está. Mas isto é um tijolo. Seu coração é um tijolo.
Um- Mas ele bate por você.

Texto Heiner Müller - Tradução Marcos Renaux

E eu nem gosto de falar.

2 comentários:

  1. Peça: coração. Peça, coração. Peça coração.

    Eh menina bonita... que teu coração ainda bata muito !

    ResponderExcluir
  2. Para fazer a revolução que me cabe?

    ResponderExcluir